//
you're reading...
Página Inicial

Eco? o propósito do blog

No contexto deste blog, quero despertar a atenção para o modo como se está dirigindo a vida, respondendo automaticamente aquilo que vem pela frente. Isto impede de perceber como nos relacionamos com o ambiente em que vivemos, com a família e na relação de casal, uns com os outros, relações de trabalho, padrões de uso e consumo no cotidiano e os recursos que dispomos.
Já notou que a vida fica repetitiva e se geram ‘caminhos mentais viciados’ sem que se perceba…?
Isto dispersa o Ch’i, que é esta energia abundante e disponível a nossa volta, e sobrecarrega o sistema, porque nossa atenção fica ocupada em numerosos itens, do nível mais sutil ao mais concreto.
Desde bagunças, apegos, conflitos, desejos e afetos, que o impedem de ‘ver o novo e o potencial de criação’ natural e pertencente a todos. Nada que não possa ser exporadicamente atualizado ou reciclado. Descubra a liberdade de mudar, recriar e resignificar sua atitude na residência, escritório e na cidade. Tudo pode estar mais belo, confortável, criativo, funcional e … sustentável!

Sobre fengshuieco

Sou Bernadete Brandão, ecodesigner e no contexto deste blog, leitora de Feng Shui. Gostaria de despertar em você, a atenção necessária para que perceba padrões de uso e consumo de objetos cotidianos e caminhos 'automáticos' e particulares, que ocorrem no dia-a-dia no modo como você usa e está em sua residência, trabalho, e no uso de sua cidade, e que o impedem de 'ver o novo e o potencial de criação' ... para que descubra a liberdade de mudá-los, recriá-los e resignificá-los... Aqui vamos falar de Feng Shui, esta arte milenar oriental juntamente com Ecodesign e a prática da atitude sustentável, para causar o mínimo impacto e criar benefícios.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Feng Shui e Budismo | Feng Shui Eco - 06/03/2013

Deixe um comentário

Arquivos

outubro 2011
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Blog Stats

  • 12.643 hits

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.700 outros assinantes